Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nómada

Nómada, é também um romance de Stephenie Meyer, autora da “Luz e Escuridão” que tão bem conhecemos, tem deve igualmente agradar aos fãs da escritora e dos seus bestsellers.
A temática é diferente de Twilight, pois é um livro que gira em torno do mundo da ficcão científica, porém muito diferente da clássica, ao que parece não há nada de naves espaciais nem de visitas a planetas desconhecidos! Podemos contar com extraterrestres, mas que são apenas almas...

Resumindo, a Terra foi invadida por seres alienígenas, mas (e esta é uma das originalidades da obra e um dos seu pontos fortes), a invasão é feita pela alma. Ou seja, os habitantes da Terra passam a ser os hospedeiros dos aliens. A alma humana dá lugar (forçada) à alma extraterrestre, já que esta última precisa de se expandir do seu mundo já esgotado. Indiferentes ao tipo de hospedeiros que os acolhem, os aliens adaptam-se a viver em qualquer mundo e chegam a Terra depois de já terem passado, por exemplo, por mundos povoados por espécies de golfinhos ou aranhas.

Apesar de esta história ter uma conclusão deixa algumas pontas soltas, será que poderá ser o início de mais um saga, escrita por Stephenie Meyer?...

Podem ler muito mais em:http://portalivros.wordpress.com

4 comentários:

  1. Nao nao me esqueci , mas tens de me dar mais informaçoes, pede a tua amiga que tire fotos as calças ajudavas muito

    ResponderEliminar
  2. Olha, manda me o pedido de novo, eu apaguei a mensagem do mail, manda o pedido por comentário. Mas, tu ja deves ter alguem que te tenha feito o pedido , pois fazes o pedido a bue gente! Se me conseguisses arranjar as calças era muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que fosse gostar muito...

    ResponderEliminar
  4. Este livro é muito diferente da saga crepúsculo da autora, mas é muito bom mesmo assim! Embora não seja directamente para os fãs da saga :)

    ResponderEliminar

Toca a escrever!